terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Aborto

Uma matéria de um Portal da Internet, chama a atenção: 'Sou plena feliz e existo porque minha mae nao optou pelo aborto' diz jornalista com microcefalia . Mas pelos comentários, sinto que várias pessoas não entenderam porque a matéria foi publicada, pelo menos não como eu entendi.
Vários comentários dizendo que a microcefalia dessa garota não era causada pelo Zika virus e que por isso os sintomas eram muito mais brandos. Logo não era um bom exemplo.
O que trata a matéria, seja a opinião do jornalista, da empresa ou uma solicitação do governo, é apenas a discussão do aborto motivado pelo julgamento de que a criança não esta em estado perfeito. Mas creio que o assunto vá bem além. O de uma mulher, que também deveria ser incluído a decisão do pai, deveria sim ter a opção de abortar, caso soubesse que não iria dar o devido cuidado a criança.
Que bom que ela foi abençoada por uma família que teve condições de dar educação e  suporte para que ela se desenvolvesse e pudesse se tornar independente na vida adulta. Mas não é toda a família que tem condições financeiras e emocionais.  Temos vários exemplos pelo Brasil de crianças que depois de nascer foram totalmente largadas na vida.
Postei um comentário: 'Sou infeliz e frustrado, não era nem desejado pela minha própria mãe e quase todo dia penso em como me matar. Fui dado para adoção quando criança e existo porque minha mãe não optou pelo aborto.'. Claro que é exagero, afinal  pobre não tem como optar pelo aborto, legalmente. Sou pai de uma menina que felizmente, depois de meus 20 e muitos anos, me deu a alegria de estar vivo. Conhecendo os dois lados da moeda, o de amar uma criança incondicionalmente e o de não ser desejado pelos meus pais. Sinceramente acho que quem não acha que esteja apto a educar uma criança, seria melhor fazer um aborto. Antes que se torne uma vida de fato.
Se quer falar que a rejeição de um bebê, por exemplo com microcefalia, é errado de acordo com as palavras de Deus. Ok siga sua fé.  Mas rejeitar um filho adolescente por não ter se encaminhado na vida de acordo com seus padrões, é correto?


Nenhum comentário:

Postar um comentário