domingo, 9 de outubro de 2016

Ajuda

Sempre digo que depressão é uma doença muito solitária pois por mais que buscamos ajuda ninguém vai te entender. É chato ouvir frases como "vai lavar louça", "vai cortar capim" ou "esquece que isso vai passar" . Temos que procurar ajuda de alguma forma  para não nos enfraquecer. Nossa mente fica girando entorno de assuntos relacionados a morte. É uma droga, se eu tivesse controle, é claro que mudaríamos drasticamente o rumo que nossas vida tomaram. 

Inicio de outubro de 2016, eu vi um vídeo no youtube de uma mulher que contava como lhe dava com a depressão , ideação suicida e com as pessoas do seu convívio. Achei ela muito corajosa de se expor, expor seu problema, numa época em que se não discute o suicídio. Apesar do diagnostico dela ser diferente do meu e no caso dela acredito que se trate de episodio depressivo e não depressão(Não sou psicologo, nem psiquiatra pra avaliar com certeza), o problema é bem semelhante. Ela fala da dificuldade de lhe dar com a sociedade e conviver com a depressão, como lhe dar com o vazio existencial.

Nos comentários do vídeo, vi muita gente compartilhando com sua dor, percebendo que há  muita gente igual a elas, que isso é uma doença .Mas infelizmente há pessoas que não levam o assunto com a devida seriedade. Alguns pode ser só por imaturidade mas com esse assunto, o resultado pode ser grave. Vi até um usuário falando coisas do tipo, " quer se matar faça isso , isso, isso ou aquilo", sem a miníma noção das consequências do que esse ato impensado poderia resultar. Outro comentário que me chamou a atenção foi tipico de quem acha que deprimidos só querem se fazer de coitados. Falava que não haveria porque um deprimido ter um canal no youtube como se isso fosse apenas para chamar a atenção

Gostaria realmente que houvessem grupos de auxilio. Porque é muito difícil lhe dar com isso sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário