segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Esquece isso que você vai se sentir melhor


Me perdoe quem achava que eu estava blefando, que era só frescura ou que acreditava que isso tudo era fruto apenas dos meus insucessos na vida. Minha médica me ajudou muito.  Ela é uma das poucas pessoas que souberam me ouvir. Penso em me matar desde criança. Consultei psicólogos desde oito ou  nove anos de idade por vinte anos da minha vida.  Nenhum psicólogo me falou o que eu tinha, me sentia um idiota e nem por isso os pensamentos suicidas diminuíram.

A fase em que me senti melhor foi o segundo semestre de 2015 . Sentia me Feliz e em poder de todas as minhas capacidades. Mas  eu já comecei o tratamento psiquiátrico tendo desistido da vida. Achava que era só questão de tempo. Vejo pessoas criticando a medicação psiquiátrica mas me desculpe não gostei de ter um diagnostico que me permitia ser um idiota( deficit de atenção ) e de ficar pensando em me matar todo o dia.  Sim eu precisava de medicação. Se tivesse feito o tratamento adequado junto com a terapia e atividades físicas regulares. Talvez eu tivesse aprendido a viver com isso. Fiz os três  porém separados.

Sinto raiva quando vejo alguém dizer que a tentativa de suicídio ou a ideação suicida é apenas uma forma de chamar a atenção, como se fosse uma criança mimada. Pois bem,  com oito ou nove anos de idade eu falei pela primeira vez em cometer suicídio com uma faca no peito. Ao lado do prédio onde eu morava havia um rio, sempre pensava em pular nesse rio e deixar a correnteza me levar para a morte, sempre desejei me cortar mas eu era covarde demais para isso. Quando morava com meu pai pensei em  ingerir produtos tóxicos. No inicio de 2015 pensei em cometer suicídio por enforcamento e pensei em tomar toda minha medicação de uma vez no trabalho, no carro estacionado no parque da cidade ou no meu quarto dentre outros pensamentos suicidadas. Não é a melhor das experiencias ficar pensando em como se matar durante toda sua vida. Vi um vídeo no youtube onde a pessoa cita que tinha que atuar para parecer bem para as outras pessoas.   Mas o pior é as outras pessoas pensarem que você esta atuando para simular a depressão.  

Mas vamos esquecer tudo que foi dito. Afinal vamos pela crença popular. Várias são as frases de efeito que são ditas para nos ajudar: "Há pessoas piores que você",   "Isso esta na sua cabeça", "Vá trabalhar que você esquece rapidinho", "Vai lavar louça" ou "Esqueci isso que você vai se sentir melhor".  Só falta falar: Depressão de cu é rola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário