quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Quando foi que o problema Começou?

Não sei onde tudo começou. Minha psiquiatra me diz que as causas da depressão é multifatorial.Tem a parte bioquímica relacionada a produção de cerotinona e outros hormônios. Mas prefiro não entrar em detalhe pois não me lembro com precisão tudo que foi dito e para estabilizar nosso organismo é necessário o uso de remédios. E também pode ser algum trauma. Que trauma é esse que me afetou tanto?

Obviamente não faz sentido citar a adoção. Afinal um adulto que perde o namorado ou a namorada muitas vezes entra em depressão fazendo mal a si próprio ou a terceiros. Mas não dá para entender como  uma criança de três anos surta, só porque perdeu as pessoas que conheceu como referencia da sua vida, sua família biológica. Ou Quem sabe seja memoria reprimida, minha mãe biológica me espancou demais ou quem sabe nessas casas que minha mãe me deixava com uma cuidadora, eu fui assediado por algum pedófilo e isso ficou registrado na minha mente, mesmo que eu não pudesse acessar essa lembrança. Também teve uma noite que meu irmão ficou doente e minha mãe biológica teve que leva-lo as pressas ao hospital, me deixando em casa com 3 anos de idade. Pelo que me contaram  chorei do momento que ela saiu de casa até ela voltar. E todo mundo sabe como funciona um hospital público. Deve ter demorado muito. Pode ter sido também por eu nunca ter encontrado meu lugar na minha nova família. Apesar de ser o filho do meio de 5 filhos tenho que  confessar que sempre me senti o caçula, pois é sempre me senti meio tapado. Ou será que é por um professor de artes que cometeu suicídio quando eu estava na 4ª ou 5ª serie.  Não sei se essa história, do suicídio,  é real mas eu sei que eu tenho isso na minha mente como se fosse verdade. 

 Dentre tantas histórias que me fizeram entrar nesse buraco sem fundo. Realmente, Seria melhor se eu consultasse um psicologo para tentar resolver esse problemas que por enquanto não fazem muito sentido na equação que minha vida se tornou .

Nenhum comentário:

Postar um comentário