sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Discussão sem pé

Por que vou há igreja Xyz se não sou crente? Não acredito na ressurreição de Cristo mas acredito em Deus. Encontro uma paz que nunca encontrei em outro lugar. Lá ouço vários ensinamentos bíblicos que eu talvez nem acredite e também ouço vários cantos de louvor.
Como por exemplo foi lido o livro de Marcos capitulo 6, versículo 45 que disserta sobre o episódio no qual Jesus pediu a seus discípulos que entrasse no barco e que fossem para o outro lado do lago. Enquanto isso foi orar no monte. Pouco depois viu seus discípulos cansados, remando contra o vento e daí então Jesus andou sobre as aguas até o barco.
Esse trecho foi usado para dizer aos fiéis que não importa o problema. Deus vai estar sempre ao seu lado para lhe dar a paz e a tranquilidade necessárias para que você resolva seus problemas. Mas Deus não vai resolver os seus problemas, assim como Deus não remou pelos seus discípulos.  Mas intencionalmente ele parou no versículo 50 pois no versículo 51, Deus subiu no Barco e o vento cessou. Não me importa se isso é real, inventado ou recortado. Isso me ajuda.
Sei que não dá para provar sua existência, nem sua inexistência. Sim acredito em algo que não tem fundamento. Que acreditem no Pônei azul que seja. Se isso lhe faz bem, melhor para você. Cada um com a sua fé. 
Qual o motivo de tentar racionalizar a fé de outra pessoa? Se juntarmos duas pessoas da mesma religião para definir o que simboliza Deus. Não acabaria nunca a discussão, agora imagine juntando pessoas de tribos diferentes. Quando não há explicação, não discuta apenas tenha fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário