quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Mundo Ideal



Quando criança, Joãozinho sempre teve problemas para compreender o mundo que o cercava. Não entendia porque não conseguia se enturmar com seus coleguinhas. Por que sua professora se preocupava tanto com números e nomes. Não entendia porque sua vida era aquela que ele nem pode escolher. Sem perceber de onde surgiu, apareceu um amigo imaginário. O pequeno João o chamava de Arthur.
Quando a noite chegava, todo o dia a mãe de Joãozinho oferecia um chocolate quente ou algo para comer. Joãozinho bebia ou comia o mais rápido que podia com seu corpo demonstrando óbvia ansiedade e   pulava da cadeira correndo para o seu quarto se trancando em seu mundinho. No seu quarto se cobria na cama de baixo de um beliche e olhava para o estrado da cama de cima, na qual seu irmão dormia, como se estivesse vendo o Arthur. Daí então conversava até adormecer.
Joãozinho era um menino muito querido pelos adultos. Tinha uma percepção do mundo que não se via em toda a criança. Era esperto adorava matemática, mas sem perceber perdia conexão com a realidade. Por isso não se sentia uma criança normal. Não conseguia fazer parte de um grupo. Sempre ficava isolado dos seus colegas pois em seu mundo, o que acontecia era melhor do que falar de futebol ou brincar de bolinha de gude.
Quando voltava para casa, conversava de tudo com Arthur. Falava que encontrou com fulano que disse isso e que respondeu aquilo. Que estava apaixonado por uma amiguinha da escola e que achava que ela também gostava dele. Porem isso tudo era criação da sua imaginação. Joãozinho criava um mundo dentro de sua cabeça no qual ele soubesse que não ficaria triste. E Arthur era o único a concordar com tudo que dissesse. As vezes até brigavam, mas o pequeno João sempre ganhava.
Joãozinho, por mais que quisesse conversar com seu amigo, pois se sentia sozinho nesse mundo. Viu que aos poucos Arthur não ia mais vê-lo. Chegou o momento em que percebeu que estava crescendo e decidiu se despedir de Arthur. Pois agora teria que viver no mundo dos adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário