quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Snoppy

Já tinha assistido vários filmes de animação no cinema mas pela primeira vez o enredo todo girava em torno de um único tema, a infância. Um mundo onde só crianças participam. Adultos nem aparecem na história ou se participam, é apenas com um bla bla bla, literalmente e totalmente previsível. Adultos só podiam assistir, porem não conseguiam ficar em silencio. Afinal todos riam se recordando da sua infância ao assistir Snoopy e Charlie Brown.
Nesse filme usam apenas recursos do mundo infantil diferente de muitas animações de hoje em dia que exploram muito mais o mundo adulto. Snoopy é sutil e envolvente. Onde a piada mais adulta, é quando a irmã do Charlie Brown fala que tenta ganhar dinheiro as custas do sucesso do irmão. Uma criança pode não entender a graça da piada. Mas já entende a dinâmica do ato. 
Levei a minha filha, junto com a mãe dela para assistir o filme no cinema. Minha filha se divertiu muito, mas dois adultos com proximamente trinta anos se divertiram o dobro. O que dava  para notar no restante da sala de cinema. Inclusive casais sem filho e até marmanjos solitários, gostando muito do filme. Pois havia todos os ingredientes necessários para nos adultos regressarmos a nossa infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário