segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Transeunte

Na juventude de João, todos achavam que ele era tímido.  Sempre que ouvia isso, João ria por dentro. Realmente ele nunca foi muito comunicativo. Mas o motivo não era a timidez, mas sim por preferir seu mundo ideal. João conhecia pessoas que esbarrava pela rua, nas quadras poliesportivas e muitos outros locais. Porem ao conhecer uma pessoa o bem, perdia o interesse e se afastava. Mas continuava conversando e interagindo com aquela pessoa em sua imaginação.
Uma pessoa em especial lhe marcou. Não pela pessoa que conheceu, apesar de ser uma pessoa muito agradável. O motivo é que essa pessoa lhe apresentou um novo mundo. Nesse mundo, ele não encontrou as respostas que tanto procurava para sua vida, não achou um meio de aliviar sua culpa ou sua dor, porem foi onde finalmente encontrou uma paz que até então desconhecia. Por mais relutante que fosse em relação a temas religiosos. Mesmo sendo agnóstico, encontrou sua paz na igreja Xyz.
Ouvia os cantos de louvor e a pregação do pastor que lhe fazia bem. Já tinha frequentado outras igrejas da mesma religião, ou cultos de outras religiões, mas nunca soube o que procurava. Até ouvia falar que na igreja haveria as respostas para sua vida mas nunca acreditou nisso. Porém finalmente encontrou a paz que precisava para ele próprio achar as respostas de que precisava. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário