sábado, 16 de janeiro de 2016

Terapia

Não é fácil pensar na morte ou suicídio. Avaliar os prós e os contras da vida. João teve muita sorte de ter as pessoas certas a sua volta. Se não fosse por essas pessoas  provavelmente não  teria tido forças para se manter em pé até hoje e já teria desistido da vida ou pelo menos tentativa de suicídio.Pois é infelizmente,  João tem depressão.
Algumas pessoas podem pensar que ele faz isso para chamar a atenção. A atenção de quem, se ele cresceu numa bolha, onde só existia ele mesmo e seus pensamentos. Ele não era tão comunicativo ainda mais quando se tratava de assuntos do seu intimo.
Não é muito bom viver quase todos os seus dias pensando em como se matar. Isso não é legal mas infelizmente ele cresceu assim. A única coisa que fazia ele  esquecer um pouco tudo isso, era praticar esportes, que já não praticava a muitos anos e agora cuidar da sua filha.
Mas agora além de cuidar da sua filha, ele escreve. Escreve tudo que lembrar e coloca no papel. As vezes tenta criar historias novas com novos personagens, mas inspirados em fatos do seu passado. É uma espécie de terapia  na qual ele liberta suas ideias cruas, as relê e as amadurece.  Percebendo o quanto foi bom viver e como é bom continuar vivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário